sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock - Amazonas

Este é um breve post para não deixar passar em branco o dia mundial do rock, nesta sexta-feira, 13 de julho. Esse estilo musical surgido nos EUA no fim da década de 1940 tem em seus registros históricos muitos ídolos que contribuiram para a consolidação do gênero e incentivo de gerações de juventudes até os dias atuais.

Em Manaus-AM, a luta dos artistas de modo geral, mas principalmente as bandas não é fácil. Eu (administrador deste blog), particularmente, acompanho há mais de 10 anos a trajetória de duas bandas: a Espantalho e a Essence, as quais presto homenagem aqui neste cyberespaço, na data de hoje. Comemoremos! \m/


Marcos Terra Nova (vocalista da banda Espantalho) canta a música Bang Bang, que estaria presente no segundo CD, ainda não lançado. O grupo que parou suas atividades, anunciou recentemente o retorno para setembro de 2012. (Video gravado em 2010, durante entrevista concedida no programa de rádio Saber Viver, da RioMar, apresentado por mim, à época.)


A banda de Rock pop amazonense 'Essence' apresentou o novo vocalista - Daniel Lima, durante show no Palacete Provincial (no centro de Manaus), no domingo, dia 08 de julho de 2012. O jovem cantor já aproveitou para mostrar que também compõem e mostraram ao público a música 'Escravo do seu amor', que deve estar no novo CD que a banda prepara para ser lançado ainda este ano.


Bateria (Banda Essence)


Instrumentos musicais predominantes no Rock: Guitarra e contra-baixo.


Fotos e post: Rômulo Araújo - Admin. deste blog
Críticas e Sugestões: osegundoregistro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário